top of page
Cambé Notícias

Desde 1963

Diretor e Editor: Wilson Vidotto Bidu

Organização Paranaense de Comunicação

CambéAZ_BiduESTÚDIO_Ícone-04_Atividade.j

Feira ao lado da Igreja Matriz

Os consumidores buscam melhores preços e não querem consumir

produtos com excesso de agrotóxico.

Reportagem: Jornalista Wilson Vidotto Bidu

Cambé Notícias – Redação Local em 17/02/2022 – 14h20

Fotos: Arnaldo Dias

DSC00957_edited.jpg

Vista da Feira ao lado da Igreja da Matriz de Cambé

A Feira de Hortifrutigranjeiros hoje é uma realidade em quase todas as cidades com mais de 20 mil habitantes.  Em Cambé com mais de 110 mil habitantes, não é diferente, há mais de 60 anos temos a “Feira de Verduras” como uma atividade pioneira na cidade, mostrando que é uma iniciativa natural em toda cidade, onde o pequeno chacareiro consegue vender o seu produto.  Mesmo hoje, com esse grande número de supermercados, as feiras não deixaram de existir. 

A população que habita o norte do Paraná, a maioria tem origem rural, existe uma “cultura da terra” por trás das histórias de famílias, o morador mesmo morando e ter nascido  na cidade, sabe que um produto hortifrutigranjeiro vindo do campo é bem melhor do que aquele que está sendo vendido diretamente no mercado.  

DSC00910_edited.jpg

O feirante sempre dá uma garantia pessoal dos seus produtos

DSC00901_edited.jpg

A tradição de comprar numa mesma feira, todas as quintas feiras mostrar a fidelização do consumidor com o feirante, assim os dois lucram no dia a dia

O público não quer consumir produtos com excesso de agrotóxico, declararam frequentadores da Feira.  Conversando com o feirante é possível saber da onde vem a verdura,  fruta, cereal,  queijo,  mortadela,  ovo ou a linguiça que estão sendo vendidas ali.

Uma das Feiras mais conhecidas do público cambeense é a Feira ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade.  Ela funciona todas as quintas-feiras, com um grande número de barracas, atualmente  mesmo com a Pandemia, os feirantes tem mantido os cuidados necessários no contato com o público.  

Em época da alta abusiva dos preços, a feira pode ser o diferencial.  É bom pesquisar no mercado e na feira e comparar os preços.

DSC00926_edited.jpg

Mesmo produtos preparados e embalados ou a granel podem dar uma ideia da qualidade e popularidade da feira ao lado da Igreja da Matriz em Cambé

DSC00955_edited.jpg

Produtos que vem da chácara tem a tradição e a qualidade a seu favor

bottom of page