Foto: Arnaldo Dias

Conforme enquete feita com comerciantes, que geram rendas para o Município e moradores que gastam no comércio de Cambé, em sua maioria ficam perplexos como essa falha da Prefeitura Municipal de Cambé, que não faz nada para resolver o problema dos bueiros da cidade. Segundo afirmaram o que vem causando as enxurradas são bueiros entupidos, a falta de bueiros e o tamanho dos tubos debaixo da terra, são pequenos demais e não conseguem conter a demanda das águas, mesmo em chuvas fracas, imagine um temporal.
Aqui CAMBÉ NÃO ESTÁ EM DIA, há muitos anos, a prefeitura de Cambé só tem feito o recape asfáltico em algumas vias, falta uma reforma planejada com o aumento dos tubos da rede pluvial da cidade.
O que vem causando as enxurradas são bueiros entupidos, a falta de bueiros e o tamanho dos tubos debaixo da terra
As chuvas que caíram em dezembro, mais vez encheram com enxurradas vários pontos do centro de Cambé, principalmente na Avenida Inglaterra, entre os postos de gasolina, causaram transtornos para os veículos e transeuntes nesses dias de chuvas.
Rodovia sem acostamento

Vista Parcial da cidade de Cambé
Vendaval em Cambé

Foto: Arnaldo Dias
O vendaval caiu pra valer na tarde do dia 15 de outubro, em muitos pontos da cidade houve destruição, queda de árvore e muita quebra de galhos, além do acumulo de água nas ruas do centro da cidade, resultado da chuva forte com muito vento.
Historicamente a Rua Belo Horizonte junta muita enxurrada, desta vez o vendaval acumulou água em vários pontos da rua, destacando "um rio de água" formado ao lado da Copel. Situação caótica reclamada por comerciantes daquela via, que pedem o aumento dos tubos da rede pluvial para conter o excesso de enxurrada, nesses dias de chuva forte.

Foto: Arnaldo Dias
A saída para Rolândia, a partir do Estádio Municipal José Garbeline, de nome Avenida José Bonifácio, já foi palco de muitos acidentes e mortes ao longo dos anos, essa rodovia não tem acostamento nos dois lados e não tem conservação permanente, falha grave da administração pública. Mesmo o fato de terem ali grandes indústrias que geram impostos, é como se essa rodovia não fosse de Cambé.
Livro “Viagem a Nova Dantzig”

Uma obra importante, o livro “Viagem a Nova Dantzig” de autoria do jornalista e escritor José Julio de Azevedo. Conhecer essa obra amplia a visão da nossa história, sedimentam fatos e evidências que escapam a uma análise comum do registro histórico. Um tributo à liberdade, uma sequencia de fatos que aliam a ficção a nossa realidade histórica.
Árvore cai e tranca a rua

Foto: Arnaldo Dias
Durante o vendaval no dia 15 de outubro, na Rua Equador, centro de Cambé, caiu uma grande árvore e trancou completamente a rua, por pouco não foram atingidas pessoas ou veículos.
Cambé 74 anos

Foto: Arnaldo Dias

Foto: Arnaldo Dias
Com poucas comemorações em função dos cuidados com a Pandemia de Coronavírus, destacaram os eventos do Museu de Rua no Calçadão, com fotos históricas da cidade, e a campanha de alimentos e produtos de higiene e limpeza, arrecadados através da Secretaria de Assistência Social e distribuída as famílias carentes.
Bilac ganha plantio de árvores
em suas calçadas

Foto: Arnaldo Dias
O Colégio Estadual Olavo Bilac ganhou do voluntário Edenel Machado, o plantio de 30 mudas de árvores nas calçadas envolta da quadra da escola, na Avenida Inglaterra, Centro. Diz Edenel “Por acreditar que meus filhos receberam uma boa educação em escola pública gratuita, vim contribuir como pai de aluno, no plantio de árvores em volta do Bilac, além de oferecer às crianças uma oportunidade delas apreciarem as árvores crescendo em volta do seu colégio”.
Livro “Nossa Casa” Planeta Terra

O livro Nossa Casa é de autoria da professora e escritora Marina Beatriz. Uma obra didática e literária voltada para o meio ambiente. O livro foi lançado no início da Pandemia do Coronavírus.
Cambé Notícias - Outubro de 2021